Últimas Notícias






Petrobras sobe forte após ter melhor trimestre desde 2011 a estatal divulgou que teve lucro líquido de 10 bilhões de reais

São Paulo – As ações da Petrobras lideravam a alta do Ibovespa nesta sexta-feira, após a divulgação do resultado trimestral. Os papéis preferenciais subiam 4,21% e os ordinários, 3,39%. A estatal divulgou que teve lucro líquido de 10,07 bilhões de reais, o melhor resultado trimestral registrado desde 2011. No mesmo período do ano passado, a Petrobras lucrou 316 milhões de reais, ou seja, um aumento de 3 mil por cento.

LEIA MAIS

Mercado financeiro mantém em 1,5% previsão de alta do PIB em 2018

A previsão está no mais recente boletim de mercado, também conhecido como relatório "Focus", divulgado nesta segunda-feira (6) pelo Banco Central. O relatório é resultado de levantamento feito na semana passada com mais de 100 instituições financeiras.

LEIA MAIS

Sebrae disponibiliza R$ 45 milhões para pequenos negócios inovadores

O Sebrae terá R$ 45 milhões, por meio de edital, para investir em fundos que queiram participar do projeto “Capitalizando empresas inovadoras”. “Além do fomento a novas práticas pelas micro e pequenas empresas, o Sebrae vai passar a investir recursos em pequenos negócios inovadores; estamos atuando de forma estratégica para garantir empresas mais competitivas”, explica o diretor de Administração e Finanças e presidente em exercício do Sebrae, Vinicius Lages.

LEIA MAIS